Procurar

A evoluçao das bolas de futebol

Repare como as bolas de futebol mudam comforme o o passar dos tempos.

.







saca so essa bola,ela foi usada na copa de 1938 na França. essa costura enorme dava acesso a camara de ar seu exterior era de couro.
ela nao era inperniabilizada.   
A bola utilizada na Copa do Mundo no Brasil era da marca Superball, que chegou até a colocar algumas faixas nos estádios fazendo propaganda. Nessa época, a costura da bola já era interna e não havia mais a abertura e o cadarço. Seu couro, porém, continua pesado quando encharcA bola utilizada na Copa do Mundo no Brasil era da marca Superball, que chegou até a colocar algumas faixas nos estádios fazendo propaganda. Nessa época, a costura da bola já era interna e não havia mais a abertura e o cadarço. Seu couro, porém, continua pesado quando encharcadoado
 



Chamada de “Special Edition”, a bola foi produzida pela empresa inglesa Slazenger. Foram feitas 300 dessa bola, que tinha 24 gomos, para o mundial todo de 1966.


Na Copa do México, a primeira bola utilizada foi a Telstar, ainda de couro, mas com cores e desenho completamente inovadores. Com hexágonos brancos e pentágonos pretos, a bola tornou-se um clássico do esporte.


Dois modelos foram utilizados na Copa da Alemanha: a Telstar, a mesma de 1970, e a Chile, que era toda branca.









Na Argentina, a bola ganhou um novo design, mais elaborado, e foi chamada de Tango.


A Adidas fez a Tango Espanha, e inovou com uma costura impermeável.ura impermeável.
No México, a bola Azteca foi a primeira feita em material sintético, totalmente impermeável. O couro definitivamente fora aposentado.


A empresa alemã desenvolveu um novo material Questra, que era a espuma de polietileno, que tornou a bola mais rápida.
Na França, a bola Tricolore foi revestida com uma capa de espuma sintática, que servia para aumentar sua durabilidade.

a bola Fevernova foi o design completamente diferenciado das demais bolas dos mundiais, com mais cores, e o material, que passou a contar com três camadas de espuma sintática. Essa tecnologia permitia um desgaste menor da bola ao final da partida.


A bola oficial da Copa de 2006 era chamada de Teamgeist (espírito de equipe em alemão). Com uma esfera perfeita, a bola é formada por apenas 14 gomos, se tornando mais lisa e com menos pontos de contato. Feita com mesmo material da Copa de 2002, a bola volta a contar com o predomínio das cores branca e preta.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário